Se todos vivessem como eu, seria necessária uma capacidade de regeneração de 1.3 planetas por ano; para sustentar o meu estilo de vida, toma-se necessário 2.4 hectares globais de área bioprodutiva do planeta Terra.
Ecologia é a parte da da biologia que estuda as interações entre os seres vivos e o meio onde vivem, envolvendo a dependência da água, do solo e do ar.Tudo isso é muito importante para todo o planeta onde vivemos mas existe um problema muito grande.Este problema é chamado de aquecimento global, este aquecimento globlal é uma consequência das alterações climáticas ocorridas no planeta.Esse fenômeno é um processo natural, pois planeta Terra está numa fase de transição natural, um processo longo e dinâmico, saindo da era glacial para a interglacial, sendo o aumento da temperatura consequência desse fenômeno. Falando sobre o problema que é o aquecimento global,temos muitos e muitos problemas em nosso mundo mas podemos começar resolvendo os problemas que tem no nosso brasil que são Explosão demográfica, Crescimento urbano,Energia,Erosão e Desertificação,Poluição do ar,Poluição ou seja escassez da água,Poluição do solo,Lixo urbano, industrial e entulhos,Devastação de florestas e um dos piores que temos e na amazonia problemas que atingem o cerrado o pantanal a caatinga a mata atlantica e de araucarias então para acabar com os problemas ambientais de todo o mundo temos que começar com o nosso país que é muito pequeno quando se refere a todo o mundo e já se tem todos estes problemas apenas no nosso país.
O que podemos fazer para ajudar o nosso planeta e o nosso país a melhorar é tentar começar economizar luz e energia eletrica, trocar lampadas de tungstenio por fluorescentes, tentar colocar um cronometro para o tempo do seu banho, lavar os carros e as calçadas com baldes,evitar a poluição da agua do e do solo,utilizar carros movidos a alcool,estes são alguns dos muitos meios que podemos utilizar para começar a ajudar o nosso planeta e acabar com tudo que existe de ruim nele hoje em dia.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei da parte que você citou dos problemas do nosso país, achei muito interessante,e eu não imaginava que nos tínhamos todos esses problemas no Brasil. O caso é muito sério, e eu acho que nós deveríamos mesmo tomar uma atitude imediata para resolvermos essas questões.
ResponderExcluirMuito Bom!
Texto muito bom. Concordo com o que o Vinicios colocou no comentário anterior e as dicas foram muito interessantes. Mando mais uma : Separar garrafas PET, latas de alumínio, papéis secos e outros materiais para reciclagem.
ResponderExcluirABRAÇO!
Gostei muito do que tu escreveu sobre o que está acontecendo com o planeta e as formas que cada um pode contribuir para amenizar os problemas globais. É muito importante que cada um faça a sua parte, pois juntos conseguiremos combater esse caos que está se instalando em nosso mundo. Também são dicas boas: não jogar lixo nas ruas, evitando a poluição; e utilizar recursos renováveis. Muito bom teu texto!
ResponderExcluirFalastes bem diretamente da ecologia e aquecimento global, mas a parte que mais achei interessante no texto é quando tu mostra o teu pensamento quanto aos problemas ambientais: primeiro devemos cuidar do nosso país para depois nos preocuparmos com problemas em âmbito mundial, em uma lógica que prepondera a consciência de cada um para fazer a sua parte e "dar mais vida" ao meio ambiente.
ResponderExcluirmuito bom Nicholas! Seu texto esta muito bem elaborado, concordo com o thiago e o vinicius pois você fez uma l]relação muito interessante com o nosso país, e achei que você deu dicas interessante podia falar da riclagem...
ResponderExcluirRealmente, podemos começar pelo nosso país. Na verdade, mais precisamente, em nossas casas.
ResponderExcluirAs mudanças que podemos fazer no nosso dia a dia são mínimas, não custa nada tentar. Aos poucos acredito que as pessoas estão se conscientizando e tomando atitudes para ajudar nesse objetivo.
Muito bom Nicholas, acho que você conseguiu colocar a sua posição sobre o assunto a ser debatido, e explicou bem essa relação feita com o Brasil,sem falar nas dicas muito boas.
ResponderExcluirabraço