quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tarefa de Sociologia

Acho primeiramente, que as pessoas compram as roupas conforme o quanto de dinheiro elas tem e o quanto elas acham que é necessário gastar em roupas ou outros utensílios de marcas.Sabe-se que roupas de marca são muito mais caras do que roupas mais simples compradas em outros lugares.
Tenho como pensamento de que algumas pessoas excluem sim as outras porque elas não tem a calça ou camiseta da marca mais cara,mas também acredito que tem pessoas simples que tem aquela roupa mais barata e convivem normalmente com aquela pessoa que tem mais dinheiro ou ate tem a roupa de uma marca muito mais cara que ela.Esse tipo de pensamento depende de cada ser humano,depende se a pessoa leva em consideração o jeito da outra pessoa de ser ou só a roupa que ela usa ou deixa de usar.
Se referindo mais propriamente ao consumismo posso dizer que hoje as marcas mais cara como coca-cola,Nike entre outras tem grande influencia da mídia para conseguirem vender o seu produto.O nosso mundo não só hoje em dia mas olhando já o passado era um mundo consumista.E essas empresas que nos fazem consumir sabem muito bem sobre isso tudo,pois por exemplo o Mc Donald’s já vem desde muito tempo atrás e ele começou com somente uma loja e foi se expandindo e se globalizando por todos os lugares,não é querendo exagerar mas não tem nenhum lugar em que passamos que não se tenha um Mc Donald’s ou uma loja com o mesmo tipo de lucro que eles possuem.

6 comentários:

  1. Concordo contigo, mas penso também que mesmo as pessoas que usam produtos 'sem marca' e que convivem com outras que estão sempre 'na moda', apesar de estabelecerem um vínculo, na maioria das vezes vão se sentir inferiores e vão ouvir e perceber comparações que muitos devem fazer com relação a isso, gerando talvez até mesmo um sentimento de inveja e ódio. Sofrendo, assim, o famoso bullying.

    ResponderExcluir
  2. Ae Nicholas! Concordo totalmente com o teu artigo. Principalmente na questão do consumismo não ser algo recente, mas, na verdade, já existir a muito tempo atrás. Também acho que diversas pessoas usam roupas de marcas caras para se sentirem melhores que outras, mostrando que podem pagar mais, quando deveriam estar utilizando o critério da beleza e/ou qualidade na hora de escolher suas roupas. Ótimo Texto!

    ResponderExcluir
  3. Bom teu pensamento. Mas para complementar, penso que muitas vezes pessoas que não tem dinheiro para comprar tal roupa acabam por se endividar para comprar pois não querem se sentirem inferior à outras por causa da roupa. Grande abraço boa postagem!

    ResponderExcluir
  4. Texto muito bem escrito, bem com as suas características, parecia que era você que estava me falando enquanto eu o lia. Achei de boa lembrança relembrar do Mc Donald’s, da coca-cola e da Nike, pois hoje em dia são umas das marcas que mais apelam para este jeito que o mundo tem adotado que se chama capitalismo.
    Eu também acredito que não é porque uma pessoa não tem as roupas da moda que vai ser descriminada por TODO MUNDO, isso vem muito da criação das pessoas. Se você foi criado a não dar importância para isso, sem dúvida nem uma não vai ser isso que vai fazer você deixar de se aproximar de outra pessoa por ela não estar vestindo as roupas da moda.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Nicholas, você conseguiu imprimir bem as suas sobre o assunto debatido colocando seu posicinamento muito bem formulado, e achei muito interessante a enfase que você deu que nem todos são iguas existindo excessões.

    ResponderExcluir